Post em Destaque

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Top 5 séries para maratonar no fim de semana! (Romance)

 Eu não sei aí na cidade de vocês, mas aqui está um friozinho maravilhoso e é maravilhoso para quê?   Balada? Claro que não né! Tempo perfeito para maratonar filmes e séries!

Fala aí, se tem coisa mais gostosa que ficar em casa, enrolada no cobertor, curtindo um bom sofá, regado a muita pipoca, vendo aquela série maravilhosa?

Hoje trago pra você meu Top 5 de séries românticas pra você se acabar de assistir nesse final de semana.


Top 5: Downton Abbey (6 temporadas)


Se você adora filme ou série de época como eu  vai amar essa! Downton Abbey é uma série britânica que se passa na primeira metade do século XX.

O enredo gira em torno da família fictícia Crawley e seus criados no dia-a-dia na grande mansão Downton Abbey. Em um tempo em que heranças naquele país só eram transmitidas a herdeiros homens. O Conde de Grantham e sua esposa Cora só tiveram filhas mulheres, e aí começa o drama quando tentam casar a filha mais velha com o quem ha de ser o herdeiro (um primo distante) para que a herdade continue com a família.

A história é muito bem organizada e casada com fatos reais, os personagens são riquíssimos e são abordados muitos temas pertinentes até o dia de hoje como o machismo, diferença de classes, a necessidade do feminismo, a homossexualidade  entre outros.

Prende do inicio ao fim, e mesmo depois de 6 temporadas e um longa metragem eu ainda não superei a morte do....shhh....quase dei um spoiler.

Mas vão lá, assistam e depois me contem! Tem no Prime Video.


Top 4: Bridgerton (2 temporadas)


Baseada na série de livros de mesmo nome escrita por Julia Quinn, a série americana se passa durante o período de regência britânica (1811-1820). 

O drama gira em torno da família Bridgerton, composta por Lady Violet; seus quatro filhos, Anthony, Benedict, Colin e Gregory; e suas quatro filhas, Daphne, Eloise, Francesca e Hyacinth. A família dos Featheringtons também ganha destaque, com em Lady Portia; seu marido, o barão; e suas três filhas, Philippa, Prudence e Penelope.

Quando Daphne conhece o duque de Hastings (Regé-Jean Page), é quase que amor á primeira vista. Mas ambos (por motivos de...você vai ter que assistir) agem como se não estivessem interessados um pelo outro, além de tudo ha uma fofoqueira no reino autointitulada Lady Whistledown (que ninguém sabe quem é) que sabe da vida de todos e não pensa duas vezes em expor suas descobertas em seu folhetim.

Contém cenas picantes, então tire as crianças da sala! Disponível na Netflix.


Top 3:  A Idade Dourada (2 temporadas)


Mais um série de época? Mais uma série de época! O que reflete muito o gosto de quem vos fala quando o assunto é romance não é mesmo?

Série do mesmo criador de Downton Abbey (Julian Fellowes), a  história começa em 1882 quando a jovem Marian Brook fica orfã e se vê obrigada a ir morar com suas tias, Agnes e Ada em Nova York. Acompanhada por sua nova e inesperada Peggy Scott, misteriosa, Peggy é uma escritora que busca reconhecimento e independência. Marian tem dificuldade de se adequar as novas regras sociais impostas pelas burguesia nova yorkina. Uma sociedade onde só ser estupidamente rico não basta para se ser aceito.

Temas como orgulho, união por amor ou interesse, independência da mulher e racismo são abordados.

Tenha um lenço em mãos! Primeira temporada já em HBO Max.


Top 2: Emily em Paris (2 temporadas)


Essa é um série contemporânea (finalmente!), Emily in Paris é uma série norte-americana. Que se passa em Paris, e conta a história de uma americana que se muda para a França à trabalho. Enquanto luta pra conseguir ter sucesso profissional, e vive a jornada da procura do amor, sofre com o  choque cultural entre a educação e modos americanos e os franceses. 

Embora alguns críticos franceses não tenham gostado de muitos dos estereótipos mostrados na série, ela é leve, divertida e romântica. Daquelas que você assiste vários episódio em um só sentada e nem sente passar o tempo. E é com a Lily Collins que é um graça de atriz, sou fã!

Emily em Paris tem 2 temporadas por enquanto e está disponível na Netflix.


Top 1: Anne com E


Não tenho nem palavras para dizer o quanto eu amo essa série! Baseado nos livros da Autora Lucy Maud Montgomery, a série se passa no Canadá no inicio do século XX , Anne é uma órfã que é adotada por engano por dois irmãos solteirões e já com certa idade.

Anne é uma menina muito falante, inteligente, imaginativa, cheia de energia e drama. Do tipo que você detesta de inicio e depois se apaixona por ela. Entre muitas desventuras e acontecimentos, temas como bullying, igualdade de gêneros, feminismo, diversidade racial são tratados durante as três temporadas que foram produzidas.

É uma série mais densa, os temas abordados naquela época são atuais até hoje! Recomendo muito! Disponível na Netflix.

Infelizmente a série foi cancelada após três temporadas, alguns dizem que foi por não atingir o público desejado (o que eu duvido), outros dizem que foi guerra de egos entre os produtores...a verdade é que se quisermos saber mais sobre as aventuras de Anne Shirley teremos que ir em busca dos livros, que são seis volumes pelo que pesquisei.


E FIM....

Meu Top 5 para séries românticas fica por aqui! E aí já maratonou alguma dessas séries? Quais as séries de romance e drama que você ama e indica? Me conta aqui nos comentários!